segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Projeto Empreender promove 1ª Cãominhada de Santo André

No dia 07 de dezembro de 2008 o Núcleo de Pet Shop do Projeto Empreender da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André realizou a 1ª Cãominhada do Empreender

Este evento é o primeiro do núcleo de pet shop e foi realizado no estacionamento do Paço Municipal de Santo André e na vi
a Perimetral – pista rebaixada. Houve caminhada de cães de dois quilômetros, apresentação do canil da Polícia Militar, desfiles, concurso de fantasia e premiações, além de dicas de comportamento animal e informações a respeito da Campanha Adote um Cachorro.

Segundo Rafael Tsuha, consultor do Empreender, o evento foi gratuito, mas muitos colaboraram com a Campanha do
Natal sem Fome da Defesa Civil, doando um kg de alimento não perecível, brinquedos, roupas e livros.

Projeto Empreender: É desenvolvido em parceria com a ACISA, FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e SEBRAE-SP e atualmente o núcleo de pet shop conta com a participação de 12 empresas, localizadas no município de Santo André.

Sob o lema “Unir para
Crescer”, o projeto tem como objetivo aprimorar a competitividade e o desenvolvimento organizacional das micro e pequenas empresas através do associativismo. O Projeto Empreender da ACISA possui atualmente seis núcleos e conta com trabalhos específicos voltados para empresas do segmento de drogarias e farmácias, de escolas particulares de educação infantil, de lavanderias, reparadores automotivos, pet shop e confecções.


Empresários do núcleo pet shop

VER FOTOS DO EVENTO Cia Canina

Cãominhada em Santo André reúne 250 pessoas

Gleyma Lima Especial para o Diário

A primeira 1° Cãominhada do Empreender foi realizada no último domingo pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). Na programação, uma caminhada para cães e seus donos por dois quilômetros, entre o estacionamento do Paço Municipal de Santo André e a Avenida Perimetral.
O evento contou também com a apresentação do canil da PM (Polícia Militar), desfiles de roupas para cachorro, dicas de comportamento animal e informações a respeito da Campanha Adote um Cachorro.
Segundo a PM, o evento reuniu cerca de 250 pessoas que estavam com seu respectivos animais.
A Polícia Militar utilizou cachorros das raças rottweiler, pastor alemão e labrador para demonstrar como esses animais são usados em suas operações. " Essas raças são treinadas para auxiliar em rebeliões, jogos de futebol, varreduras de entorpecentes e bombas. São integrados na polícia com quatro meses e ficam até os oito anos de idade quando se aposentam", explica um dos soldados presentes.
Responsável pela doação de cães e gatos no evento, Jeci Manias da Silva, 53 anos, explica a importância de se ter um animal de estimação. "O bichinho é um amigo para o resto da vida. Hoje vim aqui tentar doar oito gatos e três cachorros que foram abandonados."
Ao ver um dos cachorros, a aposentada Izel Beutero Silveiro, 63, resolveu adotar um companheiro. "É a Iza, ela tem dois meses. Para mim será ótimo, pois fico muito sozinha. Será uma companhia, porque eu sou viúva."
O evento contou ainda com vacinação para cães e gatos e, paralelamente, as pessoas puderam participar da Campanha Natal sem Fome, da Defesa Civil, levando um quilo de alimento não perecível.
http://setecidades.dgabc.com.br/default.asp?pt=sec

Nenhum comentário:

Postar um comentário